Decidi começar a cortar o cabelo quando fiquei desempregada. Já tinha visto alguns videos e pensei : Porque não ser eu a cortar a mim Própria, se agora tenho todo o tempo do Mundo. Assim sou dona do meu cabelo e não vou mais ao salão gastar dinheiro a sujeitar-me cortarem + centímetros daqueles que eu peço para cortar!!
A Primeira vez que cortei já tinha comprado Uma boa placa de esticar, e Como gosto de variar, de vez em quando esticava o Cabelo. Este foi o meu primeiro corte sozinha e experimentei a usar franja. Mas a franja foi se tornando chata, tinha q estica la todos dias senão ficava bagunçada.
Hoje o meu Cabelo está Mais Menos deste tamanho (nunca cheguei a tanto), mas agora cortei cerca de dois centímetros por estar + danificado do verão..
Tenho sempre Muito cuidado com o calor, por causa do uso de Coloração para dar outro tom ao castanho escuro natural.
. E quando vou p a praia coloco Protector para o Cabelo e evitei esticar ou secar com secador o cabelo todo o verão.
Já há vários anos Que faço esta máscara caseira para cabelos secos e espigados.
Quase todos os meses faço para hidratar as pontas, deixar o cabelo mais macio (mesmo quando está cheio de nós fica fofo) e para dar brilho!
Junto/trituro meio abacate com 2 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de mel. Mas como o meu Cabelo esta bastante comprido faço a receita a dobrar. E é horrível ter que colocar esta pasta no Cabelo, mas ao Pensar Que resulta e faz a diferença no meu Cabelo.. respiro Fundo e empasto as madeixas do cabelo.
Atenção aos Cabelos oleosos, NÃO Colocar a mistura nas raízes.
Este é o óleo que uso depois do banho. Coloco do meio do Cabelo até Às pontas (Cabelo comprido = a mais nós) e deixo actuar alguns minutos antes de pentear.
Já tenho experimentado outros produtos mas este é o melhor para o meu tipo de cabelo.
Aqui fica o tutorial de como corto o cabelo e da máscara:
Sem comentários:
Enviar um comentário