13/11/2015

Como corto e hidrato o cabelo à 5 anos



Decidi começar a cortar o cabelo quando fiquei desempregada. Já tinha visto alguns videos e pensei : Porque não ser eu a cortar a mim Própria, se agora tenho todo o tempo do Mundo. Assim sou dona do meu cabelo e não vou mais ao salão gastar dinheiro a sujeitar-me cortarem + centímetros daqueles que eu peço para cortar!!



A Primeira vez que cortei já tinha comprado Uma boa placa de esticar, e Como gosto de variar, de vez em quando esticava o Cabelo. Este foi o meu primeiro corte sozinha e experimentei a usar franja. Mas a franja foi se tornando chata, tinha q estica la todos dias senão ficava bagunçada. 




Hoje o meu Cabelo está Mais Menos deste tamanho (nunca cheguei a tanto), mas agora cortei cerca de dois centímetros por estar + danificado do verão.. 
Tenho sempre Muito cuidado com o calor, por causa do uso de Coloração para dar outro tom  ao castanho escuro natural.
. E quando vou p a praia coloco Protector para o Cabelo e evitei esticar ou secar com secador o cabelo todo o verão.




Já há vários anos Que faço esta máscara caseira para cabelos secos e espigados.
Quase todos os meses faço para hidratar as pontas, deixar o cabelo mais macio (mesmo quando está cheio de nós fica fofo) e para dar brilho!

Junto/trituro meio abacate com 2 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de mel. Mas como o meu Cabelo esta bastante comprido faço a receita a dobrar. E é horrível ter que colocar esta pasta no Cabelo, mas ao Pensar Que resulta e faz a diferença no meu Cabelo.. respiro Fundo e empasto as madeixas do cabelo. 
Atenção aos Cabelos oleosos, NÃO Colocar a mistura nas raízes.


Este é o óleo que uso depois do banho. Coloco do meio do Cabelo até Às pontas (Cabelo comprido = a mais nós) e deixo actuar alguns minutos antes de pentear. 
Já tenho experimentado outros produtos mas este é o melhor para o meu tipo de cabelo. 

Aqui fica o tutorial de como corto o cabelo e da máscara:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tutorial Coelho de corda - Páscoa