12/09/2017

Outono a chegar a Portugal

O outono chega para a próxima semana em Portugal, e neste momento já começo a pensar em decorações para decorar o meu estabelecimento. Já comecei com a minha pesquisa alguns dias aproveitando o tempo morto. Ainda tenho alguns trabalhos dos outros anos ainda intactos mas outras já se danificaram.

Tenho que ir colher folhas, frutos, ramos e pinhas para fazer as minhas manualidades. Artesanato é mesmo assim, até quando não tenho grande tempo para o fazer, estou sempre a pensar e a planear.

E claro passo o tempo no pinterest, aliás as minhas ideias já vem provenientes do He Weart It e do pinterest já há muitos anos, ainda nem o pinterest se tinha tornado 'moda'.

Todas as ideias que gosto tenho guardo-as num albúm no pinterest ao longo destes anos e este ano seleccionei mais algumas para eu fazer.

Abóboras, tenho muitas!!!. Já experimentei estas decorações:
(clique na imagem para redireccionar ao vídeo passo a passo)

   

Para este outono quero experimentar com rosas de papel ou feltro, coladas em cascata. Colar botões, ou fazer decoupage directamente na abóbora (não faço ideia se irá resultar, seria um teste). O ano passado envolvi uma abóbora em tule este ano quero experimentar com uma meia calça de rede. E se tiver com paciência envolver uma pequena abóbora em lã. Fica as inspirações:






 Pinhas e folhas. Nada mais barato! Pinhas pode não encontrar em todo o lado mas folhas até na cidade encontra! Estes foram os meus trabalhos que fiz usando pinhas:

   

Com folhas secas já fiz inúmeras decorações, é barato e rápido:

   

   

 Este ano com folhas e pinhas quero fazer coroas e guirlandas para enfeitar o meu estabelecimento. Colocar algumas folhas e pinhas com brilhantes nas pedras das janelas de montra e pendurar algumas folhas com fio pesca.






Reciclagem faz bem ao ambiente e usando o que a natureza nos proporciona mais o planeta agradece.
Ideias para usar em frasco e garrafas:



Como cultivo milho apreendi a reutilizar para decorações o próprio milho e o que ficou para trás após a colheita. Porém este ano como não foi colhido à mão e sim pela maquina, não sobrou muito da ceara. Nos outros anos reaproveitei carolos, canas e a palha envolta da espiga para fazer algumas decorações:

 

Este ano ainda consegui salvar algumas palhas do milho no fim da máquina cortar tudo e guardei para usar nos trabalhos de outono. Aqui ficam algumas ideias para reaproveitar algumas o milho, as espigas e até as palhas:





 Reaproveitar livros e jornais, ou usar cartolina decorativa. Como não conseguia encontrar abóboras pequenas para decoração, fiz as minhas próprias abóboras amassando jornal. Assim como fiz um abóbora de um pequeno livro cortando folha a folha . Ou usar cartolina decorativa ou de scrapbook. Aqui ficam as minhas abóboras de papel :
  


Outras ideias de papel usando rolos, cartolina simples ou decorativa:




 Por agora ficam estas ideias já feitas e outras por fazer. Espero que gostem e que vos ajude a inspirar-se para esta nova estação.

O meu albúm de outono no pinterest : https://www.pinterest.pt/mytuxe/to-diy-autumn/



Álbum dedicado a vídeos tutoriais de outono no canal: https://www.youtube.com/watch?v=tSAGEk_E6QU&list=PLBrzBTAvYjZcoheY7t282x6QmNfs9GDMq&index=21

Outono na página do facebook: https://www.facebook.com/pg/milenehenriquesartesanato/photos/?tab=album&album_id=1251288721633532

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tutorial Coelho de corda - Páscoa