Fui nomeada pelo Davide Rodrigues do blog 'Um blog sobre mim' para o desafio de como foi a minha infância.
Obrigada pela nomeação Davide, é mesmo bom recordar os velhos tempos! Nessa altura não havia responsabilidades nenhumas... E era brincadeiras todo o dia!
Dragon ball
Adorava brincar ao dragon ball com os meus primos pelos pinhais, até desenha-mos as bolas de cristal nos grandes troncos de eucaliptos que recentemente foram cortados, o que nos causou tristeza porque era uma recordação da nossa infância. Encontro agora em várias fotos antigas a pose do 'kamen'!
Jogar ás escondidas
Eu era uma pró a esconder-me, pois como sou baixinha conseguia arranjar sempre um sitio espectacular onde nunca ninguém iria imaginar! como por exemplo, debaixo das bacias (alguidares grandes) ou dentro de cestos da roupa. Eu cabia em qualquer cantinho e era sempre a última a ser descoberta.
Casas nos fardos da palha
Os meus primos mais velhos tiveram a ideia de pegar nos fardos e montar estruturas com tábuas na barraca dos meus avós. Chegou a ter 3 andares, mas tinha mos que andar la dentro abaixados. Foi muito divertido fazer de conta que era uma casa com cozinha e tudo. Mas a festa acabou quando os fardos foram para os animais.
Tamagotchi
A aplicação 'pou' que existe agora para telemóveis toutch fez me lembrar logo dos tamagotchis! Aquele pequeno ecrã em que aparecia o bichinho para dar mos de comer! Pior era quando lhe dava a fome no meio da noite e começava apitar! -.-
Berlindes
Lembro me perfeitamente de andar sempre a fazer buracos no chão para jogar ao berlinde com o meu irmão. Ainda aqui tenho bastantes berlindes que fomos coleccionando que ganhava-mos nos jogos na escola. Nem sei se ainda se brinca com isso hoje em dia.
Bichos da seda
Ainda à pouco tempo me perguntaram se eu queria uma lagarta dos bichos da seda, eu disse logo que sim! Há anos que não via o bichinho, mas entretanto fizeram casulo e já não me ofereceram :(
Mas eu adora, todos dias espreitava a caixa de sapatos para ver se já tinham feito casulo. Mas acabavam sempre por morrer a fome... tadinhos, não tinha responsabilidade por eles.
Voa tazos
Era comer batatas fritas à maluca só para ter os tazos pokemon! Tazos que se mexiam e que até brilhavam no escuro! Era só tazos pelo ar! A escola até proibiu a venda de pacotes de batatas fritas pois só eram comprados para retirarem os tazos e colocarem as batatas no lixo. Esses eram mesmo fanáticos pelas colecções.
Jogos de Natal
Todos os natais a família do lado da minha mãe reunia-se no jantar de natal, e até chegar a meia noite eu e os meus primos tinha-mos que entreter o tempo até a avó aparecer vestido de pai natal. Então jogava-mos a macaquinha da chinês, mama ou papa dá licença, já nem me lembra bem o nome do jogo. Se fosse um natal chuvoso ia mos patinar para o pavimento húmido da garagem.. E também jogava-mos às cartas. Fomos crescendo mas no natal continua-mos a tradição de jogar as cartas como nos velhos tempos.
E as vossas recordações?
Nomeio os seguintes blog para dizerem o que faziam na sua infância:
A pele em que habito
18 shades of glitter
Fashionoir
I'm the fifth element
Hey let's dream
*Regras: Indicar o link de quem nomeou, nomear o número de blog que quiser e falar do que mais gostaram de fazer na vossa infância!
Sem comentários:
Enviar um comentário