No blog de hoje vou selecionar 3 das minhas receitas testadas com dióspiro. É uma fruta que adoro e com muita pena esta ano não consegui desfrutar em condições, pois não sei de foi do calor a mais do verão, que a árvore está a deixa-los cair verdes, aliás, este ano acho que chegaram mais cedo, em setembro já havia dióspiros mas ainda com aquele gosto amargo e perro.
Agora com as chuvas desta semana acredito que ele irão acabar por apodrecer sem eu ter me 'lambuzado' com eles.
Quando há muitos, para não estragar, e para guardar para mais afrente fazer um bolo, eu cheguei a congelar a polpa. Mais tarde, durante o ano, tirava essa polpa congelada, que eu congelava sempre coma s gramas necessárias para a receita, fazia um bolo.
Esta é a minha maneira favorita de comer a fruta, quase ao natural, gosto de abrir o dióspiro, salpicar com canela e nozes picadas. Para mim é divinal! A fruta dos deuses.
Esta versão de sobremesa, tenho vindo a tentar aperfeiçoar, mas só gosta quem é mesmo apreciador do dióspiro molinho.
Muito facil de fazer, é necessário canela, nozes picadas, chantilly, bolacha maria e polpa de dióspiro.
Esta receita é a tal que eu costumo usar dióspiro congelado. É um bolo que se torna humido e não muito doce. Acima de tudo mal sabe a dióspiro, por isso o 'não amante de dióspiros' irá gostar. Mas é melhor não dizer o segredo do bolo, que é o dióspiro, se não as pessoas que nã o gostam dessa fruta, nem vão experimentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário